3 grandes desafios para conquistar a atenção de seus clientes no ramo da beleza!

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3 grandes desafios para conquistar a atenção de seus clientes no ramo da beleza!

Com tantas empresas do ramo da beleza, como prender a atenção do cliente e mais, como o fidelizar?

Para não somente conquistar a clientela, mas fazê-la voltar sempre em busca dos produtos de beleza, é preciso definir algumas estratégias e focar no principal: nas necessidades dessas pessoas!

Para que uma empresa possa conseguir o engajamento ao qual necessita é preciso que ela observe o comportamento de seu público-alvo. Ou seja, não basta somente pensar em um produto, é preciso conhecer qual a relação que é desenvolvida entre cada produto e a clientela.

Mas falar é fácil, então de modo prático hoje você conhecerá como pode vencer 3 grandes desafios para conquistar a atenção de seus clientes no ramo da beleza!

Pronto para aprender a empreender?

Primeiro grande desafio de uma empresa do ramo da beleza: Conectar pessoas

Criar um produto parece difícil, mas convencer um cliente a comprá-lo em meio a outros milhões de bombardeios de ofertas, é que é mesmo um grande desafio!

Nesse sentido é que se faz necessário saber conectar o produto aos clientes e para fazer isso, é preciso atuar estrategicamente, ou seja, será necessário oferecer algo de valor no produto. Pense em como esse produto de beleza pode ser útil para quem o compra.

  • Este produto contém ativos que ajudam a retardar o envelhecimento?
  • Este produto diminui a celulite?
  • Este produto melhora os aspectos dos cabelos?
  • Este produto possui ativos que minimizam e tratam as rugas?

Pense qual é o valor desse produto e de que forma ele pode se conectar com a necessidade das pessoas. Uma vez que o produto conseguir tocar a dor do cliente, uma vez que, ao menos uma necessidade for atendida, então, as chances de êxito para se criar um vínculo entre produto e prospectos, se torna muito mais intensas.

Segundo grande desafio de uma empresa do ramo da beleza: Anunciar sem invadir

É fácil chatear um cliente, difícil é cativá-lo.

As mídias sociais e tradicionais são espaços cada vez mais concorridos. Vemos constantemente, seja através da internet ou por meio televisivo, as constantes ofertas que surgem no intuito de atrair interessados, no entanto, nem sempre essas tentativas são efetivas.

Com a facilidade de ter o controle na mão, rapidamente, quando a propaganda não é legal para o cliente, o canal pode ser mudado. Da mesma forma acontece com as páginas da internet, onde as guias e janelas podem também serem fechadas, ou seja, se a sua propaganda é cansativa, em nada ela irá te levar.

Anunciar sem invadir é o segundo grande desafio das empresas de beleza, isso porque oferecer uma proposta de valor, sendo natural e mostrando qualidade, sem ter uma estratégia de inbound de  marketing, passa a ser algo a ser superado.

Terceiro grande desafio de uma empresa do ramo da beleza: Divulgar a mensagem certa, no momento oportuno

As maiores ações de marketing são engajadas através da sabedoria e inteligência. E o que isso quer dizer?

Que se a mensagem certa for disposta na hora oportuna, é 100% provável que o cliente compre o produto e que retorne depois para obter mais da oferta. Nesse caso é preciso conhecer o público, entender quais são as preferências de cada idade e fase de maturidade, é preciso ter uma análise sobre a rotina.

Através desses dados se poderá obter maiores informações sobre como se comunicar com o público do mercado da beleza, bem como realizando uma aproximação do que o cliente precisa e daquilo que a empresa pode oferecer de valor!

Nesse contexto várias questões são abordadas como:

  • Tipo de comunicação de acordo com o perfil da clientela.
  • Saber o momento de abordar.

Tendo em mente esses 3 grandes desafios, e sabendo como conquistar a atenção de sua clientela, agora é hora de trabalhar para desenvolver o seu negócio no mercado da beleza!

Muito boa sorte!

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